Eis aqui uma história de um grande diamante azulado - inigualavel em sua beleza e raridade. Ninguem sabia sua origem. Alguns sussurravam que era o olho de uma deusa indiana - roubado de um templo. E, é claro, esse olho estava amaldiçoado!
O diamante foi vendido ao rei da frança e usado pela rainha Maria Antonieta. Em 1793 ela foi executada, e sua valiosa pedra, roubada. Em 1830, essa gema foi vendida durante um leilão, em Londres. Elas foi comprada por um banqueiro, Henry Hope. Este morreu na miséria, com todo o seu império financeiro em ruínas.
Um jovem príncipe comprou o diamante para sua namorada. Algum tempo depois, ele a matou. Então um sultão turco comprou a pedra. Poucas semanas depois, ele foi forçado a renunciar ao trono.
Um magnata grego comprou o diamante, mas ele morreu quando caiu, com seu carro, de um precipício.
Uma milionária americana foi a proxima dona do diamante, que o usava em um colar. Seu marido ficou louco e dois de seus filhos morreram em acidentes trágicos. O próximo proprietário do colar deu-o, sabiamente, a um museu. Era ai que a história deveria terminar.
Mas, em 1962 um curador do museu levou o diamante a Paris para uma exposição...em seu bolso! Seu avião pousou com quatro horas de atraso, tendo o curador, na sequencia, se envolvido num acidente de carro. Ele não se machucou, mas nunca maais levou a pedra a qualquer lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário